Como fazer seu bebê dormir melhor?

Embora seja verdade, que a maioria dos pais  de primeira viagem perdem muitas horas de sono, existem algumas técnicas que podem ajudar seu bebê a dormir melhor.

Estas dicas vão melhorar a qualidade de sono do seu bebê, você pode começar hoje mesmo. Confira:

  • Olá escuridão, meu velho amigo.

Luz, natural ou artificial, envia uma mensagem para nossos cérebros de que é dia e não hora de dormir. A produção de melatonina é desencadeada pela escuridão, então comece a desligar as luzes uma hora antes de planejar colocar o bebê para dormir.  Para os bebês que acordam cedo, invista em algumas persianas blackout.

  • Temperatura agradável.

Novos pais podem ser obsessivos com o conforto de seus bebês, e ter certeza de que eles estão quentes o suficiente enquanto mamãe e papai estão fora do quarto para a noite é um instinto tão básico que as pessoas tendem a exagerar. Os bebês, assim como nós adultos, dormimos melhor quando estamos quentes e aconchegados em um ambiente frio.

  • Crie rotinas

Uma rotina de horário de dormir bem planejada e consistente é propícia a uma boa noite de sono, não importa a sua idade, mas principalmente com bebês. Uma vez que seus corpos e cérebros comecem a reconhecer os sinais que indicam uma próxima hora de dormir, eles começarão a se preparar para a noite assim que o primeiro passo começar.

Seus níveis de energia começarão a diminuir, a produção de melatonina entrará em ação e os músculos começarão a relaxar, então quando você der a eles um beijo de boa noite, o sistema deles deve estar pronto para um sono longo e restaurador.

  • Condiderações

Ensinar seu bebê a ter boas noites de sono  não é uma operação de uma noite. Demora algum tempo, muita repetição e muita disciplina e diligência por parte dos pais, mas para aqueles que estão desesperados por um pouco de alívio, essas dicas devem ajudar você e seu filho a ter um mais algumas horas de descanso, começando hoje à noite.

Créditos: informações retiradas do site: Maternity Glow

 

Inspiração: quarto do bebê compartilhado

O bebê está a caminho, mas ainda não tem um quarto só pra ele? Tudo bem, muitas mamães já passaram por isso, e é simples de resolver. Basta uma pequena imaginação para transformar o quarto atual do casal, em uma configuração que se adeque ao bebê também. Para lhe ajudar, separamos algumas inspirações de quartos que foram adaptados, confira:

Quantas lembrancinhas de maternidade devo comprar?

Essa é uma dúvida que a maioria das futuras mamães tem. Este número pode variar muito, pois depende se as famílias são grandes, e a quantidade de amigos e vizinhos.

Mas como ter certeza da quantidade?

O idela é fazer uma lista, com o nome dos familiares, amigos, vizinhos, e colegas de trabalho. Assim você garante que não vai esquecer de ninguém.
Disponibilizados um arquivo em PDF gratuito para download onde você poderá fazer a lista completa, confira abaixo:

 

 

Para baixar a lista em PDF (versão azul para meninos) clique aqui

Para baixar a lista em PDF (versão rosa para meninas) clique aqui

Outro ponto importante é definir o tipo de lembrancinha. Lembrancinhas mais elaboradas, como difusores, álcool em gel, bloquinho de anotações, geralmente se entrega 1 por família.

No caso de doces ou lembrancinha comestível, como tubetes com balinhas, brigadeiro de colher, potinho de doces, o ideal é 1 por pessoa, incluindo as crianças.

Após a lista concluída, deve-se acrescentar 10% da quantidade total.
Por exemplo: se na sua lista deu em torno de 40 visitas (incluindo parentes, amigos…) o ideal seria encomendas 44 unidades.
Pois sempre acabamos esquecendo de alguém ou podemos receber alguma visita inesperada.

Ainda ficou com dúvida?
Calma, que iremos lhe ajudar, fale com a gente, iremos lhe ajudar a definir o tipo de lembrancinha e as quantidades.
contato@valentinamilan.com.br ou 47 99145-5509 (whats) ou acesse nossa loja virtual clicando aqui

Quarto de Bebê – amarelo + cinza chevron

Vamos falar de um tema que está em alta: estampa Chevron. Também conhecida como estampa “zigue-zague” traz um visual moderno para o quartinho do bebê. O grande diferencial desta tema, que geralmente é composto por cinza claro, é que pode ser combinado com diversos tons, como amarelo, turquesa ou verde água.

A combinação das cores cinza e amarelo traz um visual moderno, que fica muito bem quando combinado com elementos infantis,  como nuvens, elefantes ou balões. O Amarelo é uma cor que traz muita alegria ao ambiente, com uma grande carga de otimismo e felicidade.

Veja alguns exemplos lindos em quartos de bebê:

 

Gostou? Que tal usar este tema para a decoração? Separamos algumas sugestões de lembrancinhas com esta combinação: estampa chevron com amarelo e cinza claro. Confira: